O mesmo novo amor todos os dias
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
Eu não falo de amor. Quer dizer, não falo do amor romântico que as pessoas esperam que eu fale. Amor, para mim, é cumplicidade, parceria, dividir dores, anseios, sonhos e desejos. É muito além de corpo, é algo de alma mesmo, sem pequenas questões físicas e morais impregnadas de cultura contemporânea.
E é exatamente esse amor que vejo na história dos ingleses Jack Potter e Phyllis. Eles estão juntos desde 1941 – sim, são 72 anos -, mas nem toda história tem o final feliz que a gente acha que merece. Algumas vezes temos que provar para as energias do universo a força do nosso amor. E é isso que Jack faz todos os dias.
Sabe aquele filme “Como se fosse a primeira vez”? Aquele que a Drew Barrymore tem uma amnésia recorrrente e o Adam Sandler faz com que ela se apaixone por ele todos os dias? Pois é exatamente isso que Jack resolveu fazer.
A idade chegou, Phyllis envelheceu e com todas as mudanças que seu corpo passou veio a demdência e a falta de memória. Isso quer dizer que ela não consegue se virar sozinha, precisa de pessoas para ajuda-la o tempo todo e não lembra de muita coisa. Você acha que seu amor sobreviveria ao ver a pessoa amada assim? O dele, verdadeiro que é, sobreviveu!
Por precisar de atenção especializada, Phyllis mora em uma casa de repouso em Rochester, na Inglaterra, mas Jack não fica um dia sem aparecer por lá. A rotina é sempre a mesma: ele lê para ela o diário que ele escreveu desde o dia em que se conheceram. Isso mesmo: ele manteve um diário sobre o amor deles durante anos!
Com ajuda do diário ela consegue reviver aqueles momentos, do dia em que se conheceram em um baile até as férias que passaram juntos. Assim os dois fortalecem sua relação e mostram que paixão não tem idade e que, se bem cuidado,o amor pode durar por uma vida inteira.
No dia em que se conheceram, Jack escreveu a seguinte frase no diário: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”. De derreter até os corações mais gelados!
A história do casal foi contada pelo jornal Daily Mail.
Fonte. Yahoo.com.br
Comentários
Postar um comentário