A violência da bíblia ou a Bíblia da violência contra a mulher ?
Robson Silva compartilhou a foto de Primo Primata.
há 5 horas
Daqui a pouco a crentelhada cínica e imbecil vai aparecer aqui para repetir aos brados a velha falácia clássica crentelha: "Isso está fora do contexto!"
Vejamos então aqui nesse link o tal do "contexto" da bíblia adequadamente interpretada:
Bíblia do Cético Comentada - http://www.bibliadocetico.net/
"FODAM-SE OS ESTUPRADORES!"
É o que sempre diz um grande amigo meu. Por mais doente, transtornado ou biologicamente afetado que uma pessoa possa ser, não há como tolerar um ato de estupro. É algo covarde, selvagem, imoral, violento. A própria palavra ESTUPRO já sugere muitos adjetivos.
O que não da para acatar é o falso moralismo religioso por parte dos cristãos, por exemplo, que julgam homossexuais usando seu VELHO testamento, mas não casam suas filhas com seus respectivos estupradores pela mesma palavra erroneamente considerada DIVINA.
Não basta para uma jovem virgem o desespero e abuso de ser ESTUPRADA. Ela ainda precisa ser trazida a frente de todos e, como se fosse culpada por tal ato, ser APEDREJADA ATÉ A MORTE. Isto, se for na cidade, onde ela pôde gritar, mas não o suficiente para ser ouvida. Por isso o apedrejamento até a morte, pois, se foi no CAMPO, onde ela pode gritar, mas não necessariamente achar alguém a ouví-la, então, nesse caso, morre só o estuprador.
É claro que cristãos mais fervorosos tentarão refutar este texto e imagem com a famosa passagem do "aquele que nunca cometeu pecado, que atire a primeira pedra". É claro que dirão que hoje vivem PELO NOVO testamento e pelas palavras de Jesus. E é claro que quando dizem isso, deixam em aberto no mínimo algumas questões bem triviais:
1. Se vivem pelo novo testamento e não mais pelo velho, porque usam tanto o velho para justificar cobrança de dízimos ou julgar homossexuais, por exemplo?
2. Dizem tanto sempre que 'passarão os céus e a terra, mas não as palavras de deus' e de repente essas palavras já passaram?
Enfim, muitas outras questões podem surgir a partir deste argumento cristão do "aquele que nunca cometeu pecado, que atire a primeira pedra". Não pretendo me deter a isso. Mas deixo sim a clara e convicta opinião do FALSO MORALISMO desse MAL PERNICIOSO chamado CRISTIANISMO: A bíblia dos seus seguidores é usada somente quando CONVÉM. Quando não CONVÉM ela é descartada pelos mesmos, ignorada, é sentido figurado ou era outra época e contexto cultural. É isso que costumam dizer esses falsos moralistas quando são confrontados pela própria invenção: a palavra que chamam 'de deus'. Ela é contraditória, errônea, nojenta, violenta, machista, homofóbica, preconceituosa. Estimula o amor? Sinceramente, DISCORDO em gênero, número e grau e, como diz sempre meu grande amigo: FODAM-SE OS ESTUPRADORES!
Comentários
Postar um comentário