domingo, 16 de dezembro de 2012

Wozniacki é acusada de racismo após imitar Serena Williams

 



Uma brincadeira se transformou em polêmica nos Estados Unidos. Durante o jogo de exibição de tênis, em São Paulo, Caroline Wozniacki imitou Serena Williams em um dos últimos pontos da partida contra Sharapova. Wozniacki usou toalhas por dentro do top e debaixo da saia, para forjar um corpo parecido com a da tenista americana. (assista a brincadeira ao final da matéria) A crítica julgou o ato como racista e que estaria definindo a atleta, considerada a melhor tenista de 2012 pela WTA, apenas pelo seu corpo.
Na partida, a dinamarquesa gritou e comemorou o ponto, vencido por ela, como se fosse Serena. O público riu e aplaudiu. Ninguém no ginásio do Ibirapuera pareceu se importar com a imitação. Sharapova, adversária no confronto, se divertiu também. A brincadeira é comum nas exibições. Porém, dessa vez, a atitude da tenista virou uma bola de neve de críticas nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
Campinas empata com o Osasco na liderança da Superliga 2012/13
Alan Fonteles comemora a indicação ao 'Oscar do Esporte'
Bolt, Messi, Phelps e Neymar disputam o Prêmio Laureus

As acusações começaram em um blog feminista de nome Jezebel, passou para uma revista chamada "Ebony" e alcançou o programa "The View", da ABC. Eles questionam o fato de Serena, uma das melhores tenistas do mundo, ter sua importância reduzida ao seu corpo. "Não é engraçado e talvez seja um pouco racista", definiu a autora do blog que começou a discussão. Ela ainda destaca o fato de Sharapova e Wozniacki serem duas tenistas "brancas, loiras e magras". Para a revista "Ebony", "não há graça em fazer piada com o corpo cheio de curvas de uma mulher negra".

Novak Djokovic também gosta das imitações. Em seus jogos, ele não perdoa Rafael Nadal, Maria Sharapova e vários outros tenistas. Recentemente, em duelo contra Gustavo Kuerten, no Rio de Janeiro, ele divertiu o público presente ao jogar com peruca e fazer trejeitos bem típicos do tenista brasileiro. Guga adorou a homenagem. Outros tenistas também costumam curtir a brincadeira. Os norte-americanos parecem que não.

Fonte . Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...