segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Record proíbe elenco de citar sites e redes sociais em programas da emissora


Record proíbe elenco de citar sites e redes sociais em programas da emissora

Elenco do programa da tarde (Foto: Divulgação)
Uma nova determinação na rede Record surpreendeu o elenco. De acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo" desta segunda-feira (26), a partir de agora nenhum programa poderá citar sites, blogs e mídias sociais sem autorização prévia da direção.


O objetivo da nova regra é divulgar apenas os produtos da internet que tenham ligação direta com o nome da emissora, como redes sociais (Facebook, Twitter etc.), sites e microblogs dos programas da casa.

Os convidados especiais também entram na nova determinação. Qualquer cantor ou artista que participar das atrações da Record deverá ter autorização para divulgar alguma mídia social no ar.

A novidade não agradou e causou polêmica nos corredores da emissora. Alguns apresentadores ficaram bastante incomodados, já que muitos deles contam com a renda arrecadada com seus nomes na internet. Artistas como Marcos Mion e Edu Guedes possuem contas no Twitter patrocinadas e com anunciantes.

Para eles, a divulgação dos websites e redes sociais é essencial para conseguir um grande número de telespectadores, que, por sua vez, é a base para conseguir anunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...