sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Olimpíada da Cidadania está chegando

ESPORTES //
Olimpíada da Cidadania está chegando
Leia também...
Jota Carvalho

Lu Mesquita

A Baixada Fluminense se destaca quando o tema é Olimpíada. Há 18 anos, o município de Belford Roxo sedia a Olimpíada da Cidadania, com o objetivo de resgatar a cidadania dos moradores belforroxenses e adjacências, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Este ano, o evento vai ser realizado no dia 12, no Heliópolis Atlético Esporte Clube.
A primeira edição da Olimpíada da Cidadania teve a participação de aproximadamente 300 jovens, que puderam se inscrever em cinco modalidades: futebol de campo, futsal, basquete, vôlei e corrida rústica. Cinco anos depois, o mesmo evento foi realizado nos municípios do Rio de Janeiro, São João de Meriti e Nova Iguaçu, com um total de 2.700 atletas inscritos nas modalidades acima, além de atletismo. Atualmente, todos os municípios da Região Metropolitana participam do evento.
Diferentemente da Olimpíada da capital, que é realizada apenas na cidade do Rio, a Olimpíada da Cidadania tem sedes em Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita e Caxias.
Na 17ª Olimpíada foram inscritos 9.300 atletas, sendo 1.000 deles, portadores de necessidades especiais. Este ano, a meta da ONG Sublime, que desenvolve e organiza o evento, é alcançar 10.000 atletas, incluindo os paraolímpicos, inscritos nas modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei de quadra e areia, basquete de rua e quadra, handebol, xadrez, natação, karatê, tênis de mesa, atletismo e corrida rústica e passeio ciclístico. As inscrições estão abertas desde o dia 1° de setembro, para meninos e meninas oriundos das redes pública e particular de ensino ou para atletas dos campos de várzea espalhados pelos municípios, que tenham entre 7 e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...