Porta-voz neonazista grego agride duas deputadas ao vivo na TV














ATENAS — Os neonazistas do Aurora Dourada costumam reagir com soberba às contestações. O partido, afirmam, tem por trás “meio milhão de gregos”. E foi com essa mesma soberba — e com a intolerância que faz muitos tremerem ao verem seus 21 deputados no Parlamento grego — que um deputado eleito e porta-voz da legenda reagiu na quarta-feira em um debate na televisão ao vivo.
O porta-voz do partido neonazista grego, Ilias Kasidiaris, perdeu o controle quando Rena Dourou, política da esquerda radical, lembrou que ele enfrenta processo por agressão a um jovem em 2007. Estarrecida diante da agressão, a comunista Liana Kanelli, levantou e se queixou com Kasidiaris, que contra-atacou com três tapas na cara da deputada.
Depois do incidente, Kasidiaris foi trancado em um quarto do estúdio de televisão, mas conseguiu arrombar a porta e fugir. Como o Legislativo foi dissolvido para a realização de novas eleições, em 17 de junho, ele não tem imunidade.
A procuradora Eleni Raikou emitiu ordem de prisão contra o deputado, que não possui imunidade parlamentar já que o Legislativo grego foi dissolvido, após o país convocar eleições adiantadas.
— Instamos que os cidadãos que votaram na Aurora Dourada que reconsiderem seu voto —manifestou a porta-voz do partido socialista Pasok Fofi Gennimata.
Agredida, Liana disse que o comportamento do neonazista mostra porque os gregos que votaram no partido de extrema-direita devem reconsiderar sua posição nas próximas eleições. No pleito de 6 de maio, a Aurora Dourada surpreendeu ao obter quase 7% dos votos e 21 cadeiras no Parlamento grego.
Fonte o globo
© 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE