segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mãe loira do funk será processada por tortura


Complica cada vez mais a situação de Verônica Costa. A Mãe Loura do Funk carioca foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na quinta-feira (1), pelo crime de tortura contra seu ex-marido Márcio Costa. Foram denunciados pelo mesmo crime outros quatro parentes de Verônica: Bruno Chaves Ribeiro, Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista. De acordo com a denúncia, as "sessões de tortura" aconteceram na noite de 21 de fevereiro deste ano, na casa do casal, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.


O MP também requereu judicialmente a proibição do contato dos agressores com a vítima e testemunhas, sob pena de decretação de prisão preventiva, bem como o comparecimento mensal dos denunciados na sede do juízo para informar e justificar suas atividades. Segundo a denúncia, subscrita pelos Promotores de Justiça Márcia Velasco e Alexandre Themístocles, após ser atraído para a suíte do casal, Márcio Costa foi amordaçado, teve as mãos amarradas, os olhos vendados e foi mantido em cárcere privado pelos denunciados.


O texto da denúncia diz que "Verônica desferindo socos e tapas no rosto de Márcio Costa, exigiu que ele confessasse suas condutas de infidelidade conjugal e de desvio de dinheiro arrecadado durante campanha política eleitoral". Na denúncia, consta ainda que "Sempre auxiliada pelos demais denunciados, Verônica desferiu vários jatos de inseticida em seu rosto (de Márcio Costa) e jogou gasolina em seu corpo".

Ainda de acordo com a denúncia, o intenso sofrimento físico não teve consequências mais graves porque, durante um intervalo da tortura, aproveitando-se da distração do denunciado, Sebastião, a vítima conseguiu pular do segundo andar e pediu ajuda na casa do vizinho.

Márcio Costa teve feridas em todo o corpo, queimaduras de primeiro e segundo graus na face, região cervical, genitália, região lingual e glúteos. Ele passou por exames de corpo de delito, procedimentos feitos por peritos e boletins de atendimentos médico. A denúncia revela que a vítima recebeu alta médica dez dias após o crime.

Na época do crime, Verônica prestou depoimento na delegacia e negou o ocorrido. Ela acusa o marido de ter chegado em casa já machucado e sob o efeito de drogas, o que ele nega. O inquérito que acusa a ex-vereadora foi recebido pelo Ministério Público em março, quando Márcio Costa apresentou um laudo que mostra resultado negativo para indícios de maconha e cocaína em seu sangue.

O pai de Márcio, o aposentado Felicíssimo Costa, disse que a funkeira teria oferecido uma casa em troca do silêncio deles sobre o caso.

Em outubro do ano passado, a Mãe Loura acusou Márcio de agressão. Na ocasião, ela registrou o caso na Delegacia da Mulher, em Jacarepaguá. Verônica disse que Márcio apontou pistola para a sua cabeça e apertou o gatilho, mas não havia munição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...