Padre preso na Alemanha confessa ter abusado de três meninos
Padre preso na Alemanha confessa ter abusado de três meninos
Publicada em 19/07/2011 às 11h50m
O GloboCom agências internacionaisBERLIM - Um padre alemão, de 46 anos, confessou ter abusado sexualmente de três meninos nos últimos quatro anos. Ele já vinha sendo investigado desde julho, mas foi preso no sábado, quando a polícia soube que o acusado planejava uma excursão da igreja com menores de idade.
Diante da confissão, a polícia decidiu retomar as investigações sobre a morte de um rapaz de 25 anos, encontrado no apartamento do padre, em 2006. Na época, o caso tinha sido considerado suicídio.
Segundo os investigadores,há informações de que nesse mesmo ano crianças foram vítimas do pedófilo. A polícia instalou uma comissão especial de investigação, chamada "Peccantia", "pecado" em latim.
A notícia foi divulgada um dia após a Igreja Católica na Alemanha ter anunciado que disponibilizaria todos os seus arquivos para investigação dos abusos sexuais ocorridos na instituição desde 1945.
Os casos de pedofilia ocorridos nas últimas décadas abalou a fé dos religiosos. No ano passado, a Igreja perdeu cerca de 180 mil fiéis, 40% a mais do que em 2009, segundo uma pesquisa divulgada em abril deste ano.
Nascido na Alemanha, o papa Bento XVI deve visitar sua terra natal em setembro, quando fará um discurso no parlamento, em Berlim, e visitará outras cidades do país.
Comentários
Postar um comentário