Primeiro preso político que recusou acordo é solto
Primeiro preso político que recusou acordo é solto
O prisioneiro político Arnaldo Ramos Lauzuri que foi libertado no sábado (13/11) pelo governo de Cuba. Ele é um dos 13 dissidentes que recusaram um acordo de exílio em troca da liberdade e ficará em condicional em sua casa em Havana, capital cubana. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.
A esposa de Lauzurique informou que o casal ficará em Cuba, pois, na idade que se encontram, é difícil começar a vida em outro lugar. Mais velho dos 75 dissidentes do regime presos em 2003, Lauzurique foi condenado a 18 anos de prisão por suas atividades políticas.
Ele é um dos 52 presos políticos cubanos que o presidente Raúl Castro concordou em libertar em julho. Do grupo, 39 pessoas foram soltas e estão vivendo na Espanha. Entre eles, Luis Enrique Ferrer Garcia, que aceitou o acordo de exílio no país espanhol e deve partir em breve.
Uma das coisas animadoras disso tudo é que a oposição continuará com uma luta sem trégua para derrubar a ditadura Cubana, aliás a luta de todas as pessoas sensatas do século XXI é a busca constante por uma sociedade mais justa e democrática.
Um dia todas as ditaduras serão coisas do passado.
A oposição cubana tem o meu apoio irrestrito
Eugenio Ibiapino
Comentários
Postar um comentário