domingo, 6 de agosto de 2017

Em vídeo compartilhado no WhatsApp, atriz pornô faz campanha contra a divulgação não autorizada de imagens íntimas


Ana Carolina Pinto
Tamanho do textoA A A
Um vídeo no qual um casal aparece tendo uma relação sexual se espalhou entre usuários do WhatsApp, aplicativo de trocas de mensagem por celular, na tarde desta quarta-feira. Desta vez, no entanto, as imagens picantes não são mais um caso de imagens íntimas vazadas sem autorização dos envolidos, mas fazem parte de uma campanha para conscientização contra a divulgação criminosa de fotos e vídeos íntimos.
A iniciativa é de um casal de atores pornô, que estrelam filmes adultos da produtora Brasileirinhas, Lola e Loupan. Os namorados se uniram ao Collectivo Super Nova, de São Paulo, formado por profissionais, como designers, publicitários e artistas, que propõem uma intervenção artística nos problemas sociais.
No vídeo, durante o ato sexual, a mulher manda um recado para o espectador: “Você pensou que fosse mais uma garota caindo na net, mas não. Esse video é para você compartilhar porque eu concordei com ele, mas as outras meninas são vítimas desse crime. O que para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento e até suicídio. Não seja cúmplice. Ao invés de de compartilhar os outros vídeos, compartilhe esse aqui”.
O vídeo chegou até Sandra Muñoz, militante feminista e LGBTTS de Salvador. Apesar das reações extremadas ao vídeo, ela destacou que justamente por ser estrelado por uma atriz pornô, a campanha chama atenção para o debate.
- Uma mulher gravar esse vídeo, para falar dese problema, é muito forte. A mulher sempre foi oprimida para falar sobre sua sexualidade e isso se reflete nas reações ao vídeo. Ela pode ser o que for, ela teve coragem de fazer o vídeo e falar de muitas mortes que estão acontecendo.Não podemos deixar de apoiar um projeto desses - contou Sandra, que garantiu nesta sexta-feira o apoio ao projeto de toda Marcha das Vadias de Salvador.
- Quando eu vi a campanha, procurei saber quem era para entrar em contato. Estamos conversando com outras células da Marcha das Vadias para apoiarem também.
A Marcha das Vadias de São Paulo ainda está analisando qual posicionamento vai tomar em relação à campanha.
A história por trás do vídeo foi esclarecida primeiramente por Clayton Nunes, CEO da produtora Brasileirinhas. Foi ele quem contou da iniciativa de Lola e Loupan, atores de seu casting. A tarja da Marcha das Vadias no final do vídeo foi inserida pela produção das imagens para divulgar o apoio inicial de Sandra à ideia. A página, no entanto, não pertence ao grupo de Salvador.
Via jornal Extra

2 comentários:

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...