sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ator de 'Vamp' é encontrado na Zona Sul do Rio



Aleph del Moral foi visto em Botafogo, na Zona Sul do Rio Foto: Divulgação

O ator Aleph del Moral, de 39 anos, que ficou conhecido por interpretar o personagem Rubinho na novela “Vamp” (1991) da TV Globo, foi reconhecido por uma secretária, enquanto estava sentado em uma calçada perto de uma igreja no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira. Ele estava desaparecido desde último dia 9 de junho.
Lucimery Fernandes estava acompanhada de um amiga a caminho de uma missa na Igreja São João Batista, quando viu o ator. A secretária, que soube do desaparecimento de Aleph pelo EXTRA, contou que elas o abordaram e conversaram.
— Minha amiga contou que ele estava sendo procurado pela família. Mas ele não lembrava que tinha mãe. O engraçado é que ele sabia o próprio nome, que era ator, que já tinha feito novelas e filmes. Ele falou que já tinha trabalhado na TV Globo. A gente ofereceu ajuda, mas ele ficou com medo e foi embora, na direção da praia — contou a secretária, que conseguiu fotografar o ator.

Aleph na novela “Vamp”, de 1991


Aleph na novela “Vamp”, de 1991 Foto: Reprodução / TV Globo
Aleph em foto recente


Aleph em foto recente Foto: Acervo Pessoal
O EXTRA entrou em contato com a irmã do artista, a funcionária pública Durga del Moral, de 35 anos, que reconheceu o homem da foto como sendo Aleph.
— Ele deve estar andando por lá. Vamos encontrá-lo. Temos uma tia e um grupo de voluntários tentando achá-lo. Fico feliz em termos uma pista do paradeiro dele — disse.
No início da tarde desta sexta-feira, Durga disse que recebeu a informações de que Aleph foi encontrado por policiais militares do 2º BPM (Botafogo) e encaminhado para a 10ª DP (Botafogo).
A Polícia Civil do Rio informou que Aleph está está a espera de familiares na delegacia, em Botafogo. Segundo a delegada Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que já acompanhava o caso, o ator não precisa ser internado e, por isso, será liberado aos cuidados de seus parentes.

Aleph foi encaminhado para uma delegacia
Aleph foi encaminhado para uma delegacia Foto: Divulgação
Aleph Del Moral na época de “Vamp”
Aleph Del Moral na época de “Vamp” Foto: Reprodução / TV Globo
Ator é esquizofrênico

Nesta quinta-feira, a irmã de Aleph contou que estava preocupada com a segurança dele, que sofre de esquizofrenia e pode estar morando nas ruas. O ator, que está afastado da profissão, saiu de casa no último dia 9 de junho e não foi mais visto pelos parentes.
— Ele logo novo apresentou sinais de esquizofrenia, que foi se agravando com o tempo. Ele saiu de casa normalmente, como sempre sai, para dar uma volta, mas não retornou. Meu irmão já sumiu várias vezes, mas o problema é que da ultima vez ele ficou sete meses fora de casa e foi encontrado em São Paulo. Ele tinha todos os hábitos de quem vive nas ruas quando foi achado. Por isso, estamos muito preocupados porque é muito difícil encontrar alguém nesse país tão grande — explica Durga, que tem esperança de reencontrar o irmão em breve. — Tivemos noticias que ele foi visto na Praça São Salvador (em Laranjeiras), mas minha mãe foi pra lá, procurou toda a semana e nada. Ela é idosa e está muito triste.
A irmã diz ainda que Aleph usa um medicamente antipsicótico, mas quando desaparece para de usar a medicação.
Segundo Durga, o caso do desaparecimento de Aleph foi registrado na Delegacia de Casimiro de Abreu, no interior do Rio. Investigadores estão ajudando a localizar o ator.

Via Jornal Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...