quarta-feira, 17 de julho de 2013

RJ: Justiça concede habeas corpus ao pastor Marcos Pereira

RJ: Justiça concede habeas corpus ao pastor Marcos em processo por coação Entretanto, o religioso segue preso em Bangu por conta dos dois processos a que responde por estupro Rio - A 7ª Câmara Criminal concedeu nesta terça-feira, por unanimidade, habeas corpus ao pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias no processo, em que responde por coação de testemunha. A decisão não trata de pedido de liberdade ao pastor e sim anula a denúncia feita pelo Ministério Público que foi aceita pela Justiça. O relator do processo foi o desembargador Siro Darlan. Os autos do inquérito vão retornar ao Ministério Público. Foto: Daniel Ferrentini / Agência O Dia O pastor Marcos está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó e responde a dois processos por estupro em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Pedido de liberdade negado No último dia 3 de julho, o desembargador da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Gilmar Augusto Teixeira negou um novo pedido de habeas corpus em favor do pastor Marcos. A defesa do religioso queria revogar o recebimento da denúncia ajuizada na 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na qual ele é acusado de estuprar uma seguidora de sua igreja. O desembargador diz que “a nova ação é manifestamente improcedente”. E lembra que, em 5 de junho, a 8ª Câmara Criminal negou, por unanimidade, um habeas corpus similar.
Foto: Daniel Ferrentini / Agência O Dia O pastor Marcos está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó e responde a dois processos por estupro em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Pedido de liberdade negado No último dia 3 de julho, o desembargador da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Gilmar Augusto Teixeira negou um novo pedido de habeas corpus em favor do pastor Marcos. A defesa do religioso queria revogar o recebimento da denúncia ajuizada na 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na qual ele é acusado de estuprar uma seguidora de sua igreja. O desembargador diz que “a nova ação é manifestamente improcedente”. E lembra que, em 5 de junho, a 8ª Câmara Criminal negou, por unanimidade, um habeas corpus similar. Fonte. blog de Arinos Corrêia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...