quarta-feira, 24 de julho de 2013

Erro de português dos famosos

Ao explicar um mal entendido para seus seguidores de Facebook, Nana Gouvêa cometeu uma gafe. "Estava infeliz por ter tido minha viajem ao Brasil cancelada", escreveu, sem se dar conta que a palavra "viagem" é com "g". Veja aqui mais famosos que escorregaram na língua portuguesa ao escreverem nas redes sociais.
Quem não se lembra do motivo de Xuxa ter largado o Twitter em 2009? Tudo aconteceu depois que a eterna Rainha dos Baixinhos permitiu que sua filha postasse uma frase em seu microblog. "Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir... Vou fazer uma sena com a cobra", escreveu a garota errando a ortografia da palavra cena. Logo em seguida, Xuxa recebeu tantas críticas por conta do erro de português, que se irritou com os seguidores e nunca mais voltou para a rede social. "Fui. Vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo", se despediu.
"Que Jesus esteja com vocês, em nome do pai e do ispírito santo", escreveu a ex-dançarina Carla Perez para seus seguidores do Twitter, que nem ligaram para a boa intenção da loira e só conseguiram olhar para a palavra "espírito" escrita errado. Mesmo tendo morado nos Estados Unidos, Gretchen cometeu uma gafe ao tentar escrever em inglês em seu Twitter, em 2012. Ela postou a frase "I em the quin!", querendo dizer "I am the queen!" ("Eu sou a rainha!", na tradução para o português). A mãe de Thammy já mostrou que é mesmo a rainha, só que dos erros de português, ao escrever as palavras "estam", "fans felises", "enque" e "delisious". O correto seria: "estão", "fãs felizes", "em que" e "delicious".
Luciana Gimenez escreveu a palavra "jeito" com a letra "g" em seu Twitter, mas não aguentou as críticas dos seguidores por conta do erro. "Magra e feliz! Cada um é de um geito, não gosto de dobras", havia escrito. Em seguida, deu um pití na web. "Jeito é com G se eu quiser no Twitter que é MEU. Quem quiser vai seguir outras pessoas do jeito que gostarem". E ela não parou por aí: "Realmente os braZileiros são obSSecados com o portugueZ. Vou paZZar o dia inteiro escrevendo aCim", provocou.
O apresentador Luciano Huck não sabia que "fralda" é escrito com a letra "l" e cometeu uma gafe em seu Facebook. "Ah... depois daquela matéria do Chá de Bebê que gravei para o Caldeirão no último sábado, concluí que as fraudas são mesmo o item do dia a dia que mais pesa no orçamento materno", escreveu. Depois de ser criticado, o marido de Angélica ainda revidou com uma brincadeira. "Desculpem... daqui direto para o Soletrando!!", riu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...